quarta-feira, 10 de junho de 2015

Dando vida à criatividade em momentos de caos e mudança

Nossos maiores insights e descobertas, ou as chamadas catarses, podem trazer consigo momentos de intenso caos interior. Tendemos a ficar tencionados entre a compreensão superior que parece nos indicar o caminho e as muitas matrizes que geralmente nos impedem de agir e de aceitar aquilo que intuímos e desejamos.

Como será possível cultivar espaço interno para que a criatividade e as compreensões efetivamente se materializem através de nós? Como sustentar a abertura para que a consciência superior possa efetivamente guiar nossos movimentos aqui na terceira dimensão? 



Quando nos abrimos e decidimos verdadeiramente trilhar o caminho do desenvolvimento espiritual, o Universo nos conduz velozmente à mudança e à transformação. Basta observar os sinais e estar aberto para aceitar o que sua intuição lhe diz...  

"Seres humanos podem transformar suas realidades transformando suas atitudes e pensamentos." William James

É importante perceber que essas novas compreensões aterrissam à nossa consciência quando algum padrão antigo de crença ou hábito é transcendido - quando passamos a enxergar além do que enxergávamos. E é justamente nesse ponto que as tais consequências que nos fazem ficar confusos, inseguros, preguiçosos (a lista é imensa e pode variar) se intensificam, impedindo a prosperidade dos nossos anseios mais verdadeiros.


Nosso Ser superior e a Espiritualidade nos fazem então alguns convites. Experimente se perguntar (por "AMATEO RA"):
  
Por que você acorda todos os dias?

- O que está funcionando em minha vida? 
Como posso ampliar isso? 
- O que eu justamente desejo? O que eu verdadeiramente quero? 
- Como as minhas ações e pensamentos contribuem para a manifestação das minhas vontades?
- Como a realidade exterior está refletindo o meu interior? O que posso aprender sobre mim através disso?
- O lugar e as pessoas com quem convivo permitem e motivam verdadeiramente o meu crescimento/desenvolvimento?

O Golden Circle e a busca pelo propósito.
A pressão que você sente diariamente se mistura com momentos de puro amor, presença e consciência. Um, lhe direciona ao fazer, ao movimento, à criação; o outro, te convida a ser livre, a experienciar a vida, ao não-fazer. Por um lado, você observa a necessidade de foco, estratégia, dedicação, de resultados. Por outro, você deseja se tornar completo, fazer arte, ser leve, sem medo do tempo...

Como equilibrar seus anseios e agir sem exageros, como relaxar sem ser irresponsável? Como podemos nos tornar canais de uma consciência maior e ao mesmo tempo lidar com as angústias da solidão? Imagino que as suas preocupações devam ser um agregado desses aspectos: bem-estar, dinheiro, relações familiares, sociais, afetivas, maus hábitos, e um punhado de outros pensamentos que diariamente atormentam sua mente.

Para realizar os seus sonhos, você precisa se tornar a pessoa que pode manifestar as ações necessárias para que eles se realizem. E depois, você novamente terá novos sonhos e será movido para novas transformações, para novos caminhos. Essa é uma das formas que encontramos para evoluir.

Acolha a si mesmo, observe seu interior, procure pelas suas respostas e crie um espaço de conforto para o seu crescimento. Não precisamos chegar a lugar algum, não somos obrigados; somos criadores, estamos aqui para realizar o que desejarmos, para criar! 


Este é o momento onde podemos olhar verdadeiramente para as nossas necessidades de mudança, onde podemos sentir o que está por trás dos nossos anseios e responsabilidades. Este é o momento para integrarmos os paradoxos, para usarmos os extremos e os opostos como benefícios. É hora de caminharmos juntos, de unificar nossas visionárias experiências espirituais ao "Mundo-real". 


https://www.facebook.com/mugwort.artemisia











   





Nenhum comentário:

Postar um comentário