terça-feira, 8 de setembro de 2015

catarse

Uma catarse acontece quando algo desperta uma sutil, porém profunda compreensão. É preciso elaborar e cuidadosamente contemplar a energia que se produz. São raros estes momentos. São raras as oportunidades em que o subconsciente se permite revelar. Tudo nasce e se transforma lentamente em um processo que amadurece por um certo tempo. Quando maduro, a epifania sensível fica há um estímulo de vir à tona.

Percebi que precisava te resgatar. Apenas assim conseguiria dissolvê-la em mim. Busco a liberdade e seu custo é a compreensão. Não preciso dizer o que sei, não preciso ao menos traduzir em palavras.

Mas qual será a origem? Devo esvaziar o meu centro para poder receber? Meu trabalho é realmente apenas desconstruir, desocupar-me?

Aproximo-me de ser grato, de despir-me da culpa, de perdoar minha visão turva e ignorante. Por ora, permaneço. Por ora, ainda aceito olhar para frente.

Talvez eu esteja só. Talvez.

Um coração precisa estar vazio para se completar.







Nenhum comentário:

Postar um comentário